A importância de ser família.

Unknown | 02:46 |



    A família é o alicerce de toda uma sociedade, a família é de suma importância para a realização dos planos de Deus, tão importante que Deus escolheu uma família para que seu filho unigênito nascesse, escolheu Maria e José  para amar e Educar Jesus. Família cristã é uma comunhão de pessoas, vestígio e imagem da comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo é um dos tesouros mais valiosos e importantes, se a família vai bem tudo vai bem porque a família é a base de tudo, por isso a importância dessa família ser constituída numa rocha forte e verdadeira e a única rocha é Jesus Cristo, no evangelho de Mateus 7,24-25 encontramos essa rocha viva que devemos edificar as nossas famílias”Aquele, pois que ouve estas minhas palavras e as Poe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes,sopraram os ventos e investiram contra aquela casa;ela porém não caiu porque estava edificada sobre a rocha.”
O ministério das famílias tem como missão evangelizar todos os membros que constituem as famílias principalmente os casais, a família cristã é evangelizadora e missionária, o ministério das famílias é a raiz de muitos outros ministérios porque se a raiz foi plantada num terreno forte seu tronco e seus galhos cresceram fortes e assim com galhos fortalecidos teremos unidos a nós muitos outros ministérios que também cresceram fortes: como o ministério de crianças, o ministério jovem. Porque o ministério das famílias reforça e encoraja seus membros a serem famílias saudáveis, restauradas em Deus, se tivermos pais comprometidos com a evangelização dos seus filhos teremos crianças com desejo de conhecer esse Deus, teremos jovens compromissados com o evangelho, essas crianças e esses jovens serão a nossa Renovação do futuro e só teremos uma renovação verdadeiramente renovada se hoje as nossas famílias, as nossas casas assumirem verdadeiramente a sua missão dentro da igreja.
A família tem uma importância tão fundamental para a humanidade e nós católicos carismáticos muitas vezes estamos deixando que o inimigo ataque a nossa família, e porque o inimigo quer fazer isso porque ele sabe que destruindo as famílias ele estará destruindo muitas coisas essenciais, por isso precisamos nos unir e temos tudo para vencer basta querermos porque somos privilegiados fazemos parte da família divina a família de Jesus, La no evangelho de Mc 3,35 Jesus nos diz “Aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”é o próprio Jesus nos dizendo que fazemos parte da sua família então nada nem ninguém, inimigo algum poderá vencer, nada poderá abalar as nossas famílias pois nossa força e vitória tem um nome é Jesus, salvando as nossas famílias salvaremos a humanidade toda. 
Abençoa Senhor as famílias amém, abençoa Senhor a minha também!
Laureni e Cristina Coordenadores do Ministério das Famílias da  Diocese de Oliveira
"Por causa da tua palavra, lançaremos as redes" (Lc 5,5)
Ministério da Comunicação - Diocese de Oliveira – MG
Quero anunciar para o mundo ouvir que Jesus é o nosso Salvador.

Categoria: