Encontro Regional de Ministérios - Formiga

Unknown | 10:24 |

A NOSSA DIOCESE ESTAVA REPRESENTADA POR MAIS DE 50 PESSOAS


altO III Encontro Regional de Ministérios do estado de Minas Gerais ocorreu na cidade de Formiga/MG, nos dias 8 e 9 de junho e reuniu lideranças de cinco dioceses no ginásio Vicentão: Luz, Oliveira, Sete Lagoas, Divinópolis e arquidiocese de Belo Horizonte. Momentos de partilha, formação e avivamento no Espírito Santo foram vivenciados no evento, que iniciou com celebração da Santa Missa, celebrada por padres representantes das cinco dioceses, e a presença de membros da equipe estadual da RCCMINAS.

Inicialmente, o coordenador estadual, Cristiano Costa, convidou as lideranças do estado para receberem oração: “A primeira coisa que o Senhor colocou no meu coração foi formar um equipe estadual de qualidade”.alt

O coordenador da diocese de Luz, na qual se localiza a cidade de Formiga, Ângelo Mendonça, acolheu os participantes: “Que esse encontro fique em nossos corações e seja um grande reavivamento em nossas dioceses”.
Após momento de oração com as lideranças, Cristiano falou sobre os três pilares que pretende trabalhar no estado: o primeiro, reconstruir os Grupos de Oração; em segundo lugar, a formação; e, depois, a missão.

altNa parte da tarde, foram realizados workshops, que reuniram os participantes para grandes partilhas e formação. Membro do Ministério de Comunicação, Sabrinna Carvalho saiu empolgada da sua reunião: “Este foi o melhor workshop que já participei, em números, participação e unção! Estamos avançando a cada encontro regional!”.alt

No domingo, Cristiano Costa concluiu sua pregação com momento de clamor pelas cinco dioceses reunidas e motivou os coordenadores a assumirem seus postos.  Durante sua pregação, fez ainda diversas convocações aos presentes a assumirem seu “ser católico carismático” e a dar a vida em amor ao Movimento e à Igreja. Reforçou o zelo de Deus para com seus servos e as posses desses: “Enquanto cuidamos das coisas do Senhor, o Senhor cuida das nossas coisas com amor”.

Categoria: